Translate

domingo, 12 de abril de 2015

Fazendo meu filme - Resenha


A estréia de Fani é o primeiro livro da série Fazendo meu filme da escritora brasileira Paula Pimenta. 
O livro é narrado em 1a pessoa, pela Fani. Fani é uma garota de dezesseis anos que está no 2o ano do ensino médio. E como todas as garotas ela tem seus medos, paixões, inseguranças, etc. Uma de suas paixões é o cinema, seu sonho é ser roteirista de uma bela história, inclusive o prólogo do livro são seus filmes favoritos. 
A história se desenvolve com sua vida e vamos nos aventurando a cada página que viramos. Ela tem uma vida que, digamos, é normal, até que ela faz uma prova para ganhar uma bolsa de estudos no exterior e passa. 
O destino dela será a Inglaterra, e ela começa a ficar muito confusa com a sua vida. O que a aguarda do outro lado do mundo? Será que ela fez a escolha certa? 
E ainda por cima algo novo surge:Fani descobre que seu melhor amigo sempre foi apaixonado por ela...
Esse livro narra uma vida típica de uma garota brasileira, ele é divertido e tem uma linguagem coloquial o que facilita bastante a leitura. Uma das proezas de Paula Pimenta é fazer com que o leitor não largue o livro até terminá-lo e no final já queremos saber o que acontece depois. 
Esse livro é envolvente e o recomendo para pessoas que gostam de romance ou estão afim de uma leitura fácil no momento. 
Outra coisa que me chamou atenção é que antes de cada capítulo tem uma frase de algum filme que se relaciona com o que acontecerá na história. 



Esse é apenas o primeiro livro de 4, não vejo a hora de começar o segundo, Fani na Terra da Rainha *-* ♥



Espero que tenham gostado. 
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário