Translate

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Birdy

Boa Tarde :)
 Hoje falarei sobre música, e escolhi uma cantora que gosto muito para representar esse "tema".
Tenho um estilo musical não muito bem definido, contudo devo assumir que eu tenho uma quedinha por musicas em inglês, principalmente britânicas.
Nos dias de hoje é difícil ouvir música de verdade, parece que os cantores levam na brincadeira temas sérios, ou então só falam besteiras em suas composições, querendo a fama e não se importando com o conteúdo da canção. E em outras vezes exageram no efeito nas suas vozes, e quando vemos um show ao vivo não é nada do que parecia ser.


No meio disso tudo encontrei uma cantora chamada Jasmine Van den Bogaerde, que é conhecida por Birdy (apelido de infância). Birdy começou a fazer sucesso aos quinze anos com algumas músicas que regravou como por exemplo "People help the people" do Cherry Ghost's, ou "1901" do Phoenix. Mas ela não fez apenas cover, ela também compôs suas próprias músicas, como "Without word".
Birdy tem uma voz de invejar, não é aquele tipo que irrita os ouvidos, é um tom meio melancólico, esplêndido. Nas suas canções não vemos temas fúteis, e ela não é o tipo de cantor (a)  pop de hoje em dia, que geralmente é mal exemplo para os jovens. Muito pelo contrário, ela é um exemplo.
Inclusive tem uma música dela que se chama "Wings". Foi essa música (e outra que se chama "The girl who changed everything" da Bruna Vieira) que me inspirou na hora de dar um nome ao Blog.
"If these wings could fly..."
Muitas pessoas associam tudo ao amor ou a alguma pessoa. Por exemplo, na canção "Wings", vemos uma frase assim: "It made me think of you" (isso me faz pensar em você). Porém, será que esse "you" tem que ser sempre alguém? Não necessariamente. Tenho muitos sonhos, e muitas coisas me fazem pensar neles, que me dão forças para continuar a correr atrás.
Vale ressaltar que a Birdy nasceu na Inglaterra em Lymington, agora já tem 18 anos, é filha de uma pianista (deve ser por isso que toca super bem hehe) e já "nasceu" tocando, praticamente. 
Há algo em suas músicas que me encanta, é o som do piano ao fundo, até porque eu também toco e tenho um grande amor por seu som.
Vou deixar o link de um artigo onde o colunista cita a Birdy como exemplo na nossa sociedade, vale muito a pena ler.
http://www.revistabula.com/730-em-uma-sociedade-de-analfabetos-ser-inteligente-na-adolescencia-virou-crime/

Espero que tenham gostado, até a próxima. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário